| hmin
A polícia do Rio de Janeiro prendeu no início da noite deste domingo, dia 11, um traficante apontado como um dos chefes do tráfico no Morro do Vidigal, vizinho à Favela da Rocinha. Pedro Arthur de Faria, de 44 anos, conhecido como Cuca ou Dioscar, é um dos líderes da tentativa de invasão da Rocinha na madrugada da última sexta que provocou a morte de sete pessoas e uma intensa troca de tiros entre a polícia e traficantes durante todo o final de semana.
Faria, foragido da Justiça, carrega condenações por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. Depois de preso, o traficante confirmou que 60 homens de outros morros cariocas participaram da ação contra a quadrilha do traficante Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, que atualmente domina a Rocinha. A invasão foi liderada pelo traficante Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu.
A partir desta segunda a Polícia Militar manterá 900 homens divididos em três turnos (300 a cada oito horas) para ocupar a região da Rocinha. Apesar da forte presença policial, algumas famílias que moram na parte alta do morro estão deixando suas casas temendo a ação dos traficantes.
Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.