| hmin
A Polícia Militar do Rio de Janeiro ocupou na manhã desta sexta, dia 9, todos os acessos à favela da Rocinha, na zona sul da capital carioca. Durante a madrugada cerca de 60 bandidos liderados pelo traficante Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu, tentaram invadir a favela para retomar pontos de venda de drogas que estão sob o controle da facção criminosa de Fernandinho Beira-Mar.
No início da madrugada os bandidos realizaram uma falsa blitz na Avenida Niemayer, que liga o bairro do Leblon a São Conrado, para roubar carros que seria utilizados na invasão da Rocinha. Telma Veloso Pinto tentou escapar da blitz e acabou morta pelos bandidos. Horas depois os criminosos entraram na favela usando os veículos roubados e um caminhão-baú, e iniciaram uma intensa troca de tiros com os traficantes que controlam atualmente a venda de drogas na Rocinha.
Balas perdidas acabaram matando dois moradores e ferindo outros sete, e um bandido foi morto pela polícia no início da manhã durante tentativa de conter o confronto de traficantes. Cerca de cem policiais realizam buscas nos morros e matas vizinhos à Rocinha e na favelas de Vidigal. Cinco homens já foram presos.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.