| 06/08/2003 14h57min
A sessão da Câmara dos Deputados que iria votar os destaques da reforma da Previdência foi suspensa por causa do tumulto provocado pela manifestação dos servidores. Em uma tentativa de invasão do Parlamento, eles ocuparam toda a área externa em frente ao Congresso Nacional e apedrejaram as vidraças no local. Inicialmente, os manifestantes pretendiam dar um abraço simbólico no prédio em protesto contra a reforma. Um segurança da Casa está ferido e um servidor também machucou-se quando tentou invadir o prédio do Parlamento. Depois de ser atendido pelo serviço médico, o homem será detido pela polícia.
Alguns manifestantes entraram no espelho de água, ao lado da rampa principal, e convidaram outros a fazerem o mesmo. A segurança da Casa foi acionada e tentou contornar o problema, com o auxílio da Polícia Militar - que foi chamada para proteger os acessos ao local.
As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.