| hmin
Os parlamentares do PT que se abstiveram de votar a reforma da Previdência anunciaram que vão lutar para garantir a permanência no partido. De acordo com o deputado Chico Alencar (RJ), a decisão de não votar foi coerente com a trajetória histórica do PT.
O deputado João Alfredo (CE) lembrou que não há entre os parlamentares nenhuma intenção de romper com a bancada e com o governo.
– Não estamos cogitando a nossa saída do partido. A nossa decisão expressa um sentimento da bancada de que é preciso mudar os rumos – disse.
As abstenções foram vistas pelo presidente do PT, José Genoino, como atos intransigentes, unilaterais e antidemocráticos. Ao afirma que a absteção é um "não disfarçado", o líder petista disparou:
– Me surpreendeu, por que eu lutei muito e trabalhei muito para que não tivesse os oito votos em abstenção. Abstenção é um "não" envergonhado (...) Esses companheiros foram intransigentes, foram unilateriais, foram antidemocráticos, tomaram uma posição, que ao meu modo de ver, é uma ruptura com o pacto partidário.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.