| hmin
O principal assessor de Saddam Hussein para a área científica, Amer Hammoudi al-Saadi, que faz parte da lista dos 55 líderes iraquianos mais procurados pelos Estados Unidos, entregou-se às forças americanas neste sábado, dia 12, informou a televisão estatal alemã ZDF. O assessor foi o responsável por denunciar as inspeções de armas antes da eclosão da guerra.
Al-Saadi pediu que uma equipe de filmagem da ZDF o acompanhasse no momento da rendição. Ele disse desconhecer o paradeiro de Saddam Hussein e insistiu que o Iraque não possui armas de destruição em massa. O assessor também negou ser membro do partido Baath, do presidente iraquiano.
A captura de al-Saadi seria a primeira de um grupo de 55 procurados pelos norte-americanos, vivos ou mortos. Os EUA planejam distribuir baralhos para as tropas com as fotos desses líderes iraquianos. Al-Saadi, número 55, aparece no baralho como o sete de copas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.