Hardware | 16/10/2008 16h09min
A Hewlett-Packard quer se garantir no Natal com sensibilidade ao toque e portabilidade . A fabricante de computadores está produzindo um laptop touchscreen com previsão de chegada no mercado até o final do ano. Junto do novo touch, um netbook de 10 polegadas está nos planos. A informação é do Wall Street Journal, que cita fontes não identificadas de dentro da empresa. Preço e outros detalhes não foram revelados.
Telas sensíveis ao toque, diz o jornal, são a nova estratégia da HP para se diferenciar da concorrência, especialmente da Dell. Além de laptop, a Hewlett já produziu monitores para desktops e centros de entretenimento. O TouchSmart, lançado recentementeno Brasil, foi o primeiro a abrir a linha sensível ao toque da HP, no ano passado. Em 2008, após upgrade na linha, a empresa tem se esforçado para promover mais o dispositivo.
Segundo o analista da Endpoint Technologies Roger Kay, citado pelo WSJ, a HP quer criar um novo mercado com foco no touch, já que até o momento somente a Apple tem marcado presença no nicho. as, observa Kay, os tablet Pcs não se saíram muito bem no passado. A estréia do produto na época do Natal é uma tentativa de extrair o último embalo do mercado num semestre marcado pela crise.
De acordo com o último relatório da Gartner, as vendas de computadores cresceram 15% no último trimestre, impulsinada especialmente pelos netbooks de baixo custo, com configurações básicas voltadas para a navegação.
Para aproveitar a onda de popularidade dos ultraportáteis, a HP tem na prancheta um novo netbook, com tela de 10 polegadas, sem touchscreen, mas maior que o atual modelo da empresa. O atual modelo da empresa, de 8,9 polegadas, passará a custar US$ 399 – o preço anterior era de US$ 499 – segundo o site Gadgetell.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.