Hardware | 09/09/2008 13h06min
Quem já rodou um aeroporto procurando uma tomada tem motivos para agradecer. A Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta terça-feira o lançamento de um notebook cuja bateria durará 24 horas em uso contínuo, apenas em laptops com o sistema operacional Windows XP.
A importância do XP para a duração da bateria é tanta que a HP oferecerá o downgrade (quando o usuário muda para uma versão mais antiga) para alguns notes comerciais do Vista para o sistema anterior. O atual sistema da Microsoft (Windows Vista) tem sido criticado pelo consumo elevado de energia para rodar.
O modelo 6930p virá com uma bateria de 12 células, que custa US$ 189. O computador também um display Illumi-Lite LED, que economiza quatro horas de bateria, com comparação com a tela de LCD.
No armazenamento, a economia e energia se dá graças ao Intel SSD que usa flash memory para armazenamento em vez de um disco magnético – são mais 7% de energia, diz a fabricante. O preço inicial do modelo é de US$ 1.119, à venda no site da empresa. A HP ainda não informou o custo da bateria.
Em 2008, a Microsoft retirou do mercado o Windows XP, permitindo a comercialização do sistema operacional apenas em notebooks de baixo custo, também chamados de netbooks, ou ultraportáteis. Modelos como o Eee PC, da Asus, e o Mobo, da brasileira Positivo, rodam o XP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.