| 24/01/2007 22h39min
O Criciúma venceu o Figueirense por 2 a 1 na noite desta quarta, dia 24, no Estádio Heriberto Hülse, e complicou a situação do alvinegro no Campeonato Catarinense. Foi a terceira derrota seguida do Figueira, que agora ocupa a lanterna da competição sem nenhum ponto somado. Já o Tigre segue na vice-liderança, com sete pontos, e invicto no Estadual.
O zagueiro Rodrigo, com um gol de cabeça, abriu o placar para o Tigre logo aos oito minutos de partida. A resposta do alvinegro veio com Victor Simões, que empatou para o time da Capital aos 30 da primeira etapa. O placar foi selado com Fernandinho, aos 25 do segundo tempo.
Tanto o Figueira quanto o Criciúma voltam a campo no domingo. O alvinegro tenta a primeira vitória contra o Marcílio Dias, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Tigre segue em busca da liderança diante do Juventus, em Jaraguá do Sul. As duas partidas acontecem às 16h.
O jogo noite desta quarta-feira teve muita movimentação das equipes e muitas faltas. O Figueirense, ansioso em marcar seus primeiros pontos no Estadual, foi o primeiro a criar uma chance concreta de gol. Aos cinco minutos, Victor Simões recebeu lançamento de Rogerinho num contra-ataque e ficou na cara do gol. O chute do atacante alvinegro, no entanto, desviou em Cláudio Luiz e a bola saiu pela linha de fundo.
O Criciúma foi mais eficiente e tratou de aproveitar a sua primeira oportunidade. Carlos cruzou da direita, o zagueiro Rodrigo subiu no segundo pau e testou para dentro da meta de Dalton: 1 a 0.
O Figueira tratou de reagir e criou uma bela oportunidade aos 29 minutos. Novamente, em um lance de contra-ataque, Rogerinho lançou para Victor Simões, que rolou para William na cara do goleiro Zé Carlos. O meia, porém, conseguiu desperdiçar um gol feito.
No minuto seguinte, saiu o empate do Figueira. Victor Simões fez boa jogada individual pela direita, driblou e chutou contra o gol tricolor. A bola ainda desviou no zagueiro Silvio Criciúma antes ir para o fundo da rede: 1 a 1.
No finalzinho do primeiro tempo, o Tigre quase marcou o segundo com um chute rasteiro e traiçoeiro de Fernandinho que Daltou segurou firme.
No intervalo, o técnico Gelson Silva mexeu na equipe. Ele sacou o atacante Ricardo Lobo, que não estava aparecendo muito na partida, para a entrada do meia Neném. Depois, no começo no segundo tempo, tirou Carlos, que estava na lateral-dirieta, e pôs o atacante Delmer.
A etapa final começou equilibrada e com bastante movimentação das duas equipes, mas quem quase marcou foi o Tigre. Aos sete minutos, Clodoaldo girou dentro da área do Figueira e chutou no alto para a boa defesa de Dalton.
Aos 23, o alvinegro respondeu com William. Ele cobrou falta da esquerda e quase acertou o ângulo. O gol só não aconteceu porque o goleiro Zé Carlos se esticou todo para fazer a defesa.
Dois minutos depois, o Criciúma reagiu com gol. O meia Fernandinho recebeu frontal à meta alvinegra e chutou à esquerda de Dalton, que não tinha o que fazer para evitar o gol.
Aos 34, o time da casa novamente assustou. Neném cobrou falta da direita e bateu com efeito no cantinho direito, exigindo uma grande defesa do goleiro.
Aos 36, o Figueirense teve mais uma chance. William cobrou falta da esquerda e novamente buscou o ângulo de Zé Carlos, que voltou a fazer boa defesa.
O técnico Heriberto da Cunha ainda tentou dar mais poder ofensivo ao Figueira – aos 29 minutos já havia colocado Michel Simplício – com a entrada do atacante Alex Paulista, aos 38. Mas, o gol não saiu e o time teve que deixar o campo derrotado pela terceira vez no Estadual.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.