clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/01/2007 23h10min

Fora de casa, alvinegro perde na estréia do Catarinense

Com um a menos durante boa parte do jogo, Furacão levou 1 a 0

Principal favorito ao título do Catarinense e atual campeão, o Figueirense largou com derrota no Estadual 2007. O Furacão perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense nesta quarta, dia 17, na estréia da competição, no Estádio Índio Condá, em Chapecó. O gol do Verdão foi anotado por Fábio Wesley, em uma cobrança de pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o Figueira aparece no oitavo lugar, enquanto a Chapecoense figura na terceira posição. A liderança está com o Criciúma, que venceu o Próspera por 3 a 1, no Heriberto Hülse. A primeira rodada será fechada nesta quinta-feira, a partir de 20h30min, com o jogo Guarani x Joinville, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, na Grande Florianópolis. 

No confronto desta quarta, o Figueira atuou durante boa parte da partida com um com jogador a menos. Carlinhos, que já tinha recebido um cartão amarelo, fez falta em Jean Carlos e foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o próprio Jean Carlos levou o cartão vermelho, aos 35 minutos. Antes, porém, o jogador participou do lance decisivo da partida. Ele foi derrubado na área pelo goleiro Dalton e sofreu o pênalti convertido por Fábio Wesley.

Mesmo com um a menos, o Figueirense não recuou dentro de campo e seguiu em busca do gol. O atacante Victor Simões teve algumas boas oportunidades, mas faltou pontaria. Aos 34 minutos, ele subiu sozinho para o cabeceio do escanteio, mas testou no chão para fora. Aos 44, Victor recebeu a bola na entrada da área e bateu forte para a defesa em dois tempos do goleiro Nivaldo. No início do segundo tempo, aos seis minutos, após cruzamento de Rogerinho, Victor avançou livre na área e acabou desarmado por Nivaldo.

Enquanto o Figueira desperdiçava chances, a Chapecoense tratou de tirar proveito da vantagem númerica. No intervalo, o técnico Agenor Piccinin sacou o zagueiro Joíldo e colocou Fábio Wesley. A alteração refletiu em campo. A zaga do Figueira e o goleiro Dalton tiveram bastante trabalho para segurar a pressão do Verdão. Em um dos lances de perigo, aos 15, Adriano bateu com perigo à esquerda da meta alvinegra.

Um pouco depois veio o lance do gol do Verdão. Jean Carlos avançou na área, foi derrubado por Dalton e o árbitro Jefferson Schmidt apitou o pênalti. Aos 22 minutos, Fábio Wesley cobrou à direita e o goleiro do Figueira escolheu o outro canto: 1 a 0.

Logo depois, a Chapecoense ainda teve um gol anulado de Vagner que gerou muita reclamação dos jogadores.

Com o placar favorável, a Chapecoense se fechou e deu pouco espaço para o Figueira. Mesmo com a expulsão de Jean Carlos, o alvinegro não conseguiu igualar o marcador. O jogo acabou truncado e nervoso, sem mais nenhum gol.

Depois da derrota, o alvinegro tenta se recuperar em casa neste domingo, contra o Brusque. As duas equipes se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 17h. Já a Chapecoense joga com o Juventus, em Jaraguá do Sul, no mesmo dia, às 16h.

Ana Rosa
ana.rosa@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.