| 20/09/2002 18h19min
Pelo menos 19 palestinos foram rendidos nesta sexta-feira, 20 de setembro, por forças israelenses no sítio ao complexo da Autoridade Nacional Palestina, em Ramallah (Cisjordânia). O Exército de Israel cerca o local desde quinta-feira e já destruiu três dos prédios, ameaçando a integridade do líder Yasser Arafat.
Os palestinos foram levados até o pátio do complexo e, ajoelhados e com armas apontadas contra a cabeça, foram vendados por soldados antes de entrarem em um veículo.
Uma autoridade que está com Arafat no último prédio ainda de pé na Moqata'a (complexo presidencial) disse que os homens se renderam por medo de que o prédio caísse sobre eles. Funcionários da ANP que estavam no local disseram temer que a demolição promovida por Israel provoque o colapso do prédio.
Testemunhas garantiram que Arafat saiu ileso da investida militar.
A ação de Israel é uma retaliação a um atentado suicida que matou seis pessoas em Tel-Aviv na quinta. Tropas israelenses também atacaram outras cidades palestinas causando pelo menos uma morte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.