| 19/09/2002 08h29min
Dados de fontes policiais e médicas indicam que pelo menos cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas numa atentado a bomba em um ônibus na parte central de Tel Aviv na quinta-feira, dia 19. A explosão ocorreu numa área de comércio e restaurantes. Segundo a polícia, trata-se aparentemente de homem-bomba. Ambulâncias ainda estão no local da explosão atendendo os feridos. Toda a área está isolada.
As janelas do ônibus foram lançadas para fora e o chão próximo ao veículo estava repleto de sangue e objetos dos passageiros. Equipes de ambulância retiram os passageiros para transferi-los para hospitais. Este foi o segundo ataque suicida em dois dias. Na quarta-feira, dia 18, um suicida palestino que esperava para embarcar em um ônibus no norte de Israel detonou seus explosivos quando um policial se aproximou dele, matando aos dois. Um líder político do grupo islâmico radical Hamas disse nesta quinta que esperava uma nova onda de atentados suicidas em Israel.
A polícia israelense estava em alerta por causa da informação de que um suicida palestino teria se infiltrado em Israel. A polícia de Tel Aviv afirmou que a explosão desta quinta foi provavelmente conduzida por um suicida que entrou no ônibus número 4, de uma das principais linhas da cidade.
– Parece que um suicida detonou explosivos na parte da frente do ônibus – disse David Kraus, um comandante da polícia de Tel Aviv.
Com informações da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.