| 19/09/2002 11h27min
A Autoridade Palestina (AP) condenou o ataque suicida que matou ao menos cinco pessoas no centro de Tel Aviv na quinta-feira, dia 19, reprovando todos os ataques a civis palestinos e israelenses.
– O ataque de Tel Aviv e todos os outros ataques contra civis contradizem completamente os interesses nacionais (palestinos) e dão a Ariel Sharon (primeiro-ministro de Israel), a seu governo e à ocupação de seu Exército pretexto suficiente para matar e oprimir – afirmou a AP em um comunicado.
A Autoridade Palestina tem condenado repetidamente os ataques suicidas e promete punir os agressores, mas grupos militantes palestinos continuam com seus ataques em uma revolta de dois anos contra a ocupação israelense. A explosão da bomba em um ônibus em Tel Aviv foi o segundo ataque do tipo em dois dias.
Na quarta-feira, dia 18, um homem-bomba palestino que esperava para pegar um ônibus no norte de Israel detonou seus explosivos quando um policial aproximou-se dele. O suicida e o policial morreram.
– A liderança pede ao governo israelense que pare com o cerco (às áreas palestinas) e com sua destrutiva guerra contra o povo palestino, a Autoridade nacional e as forças de segurança. Essa guerra é contra os povos palestino e israelense – afirmou a Autoridade.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.