| hmin
Mais três famílias de refugiados afegãos que serão reassentados no Brasil devem chegar nesta sexta-feira, dia 26, a Porto Alegre. Eles devem chegar em São Paulo às 8h30min, onde serão recepcionados pelo secretário Nacional de Justiça, João Benedicto de Azevedo Marques. Após a chegada do grupo, Marques vai conceder entrevista coletiva. As famílias devem desembarcar na capital gaúcha às 11h30min.
Ao todo são 13 pessoas, sete crianças e seis adultos que estão vindo da Índia. Entre os adultos há um comerciante, uma costureira, um motorista e mecânico, uma dona de casa, um pintor e professor voluntário e uma esteticista. Já as crianças, estão todas cursando o primário. Eles irão morar em Porto Alegre, onde já existe outro grupo de 10 afegãos que chegaram dia 12 de abril.
A chegada dessas famílias faz parte do Acordo Macro para Reassentamento de Refugiados, estabelecido entre o governo brasileiro e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). A finalidade do acordo é fortalecer a solidariedade internacional em busca de soluções duradouras e estabelecer um projeto de reassentamento de refugiados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.