| 22/09/2005 20h37min
Com todas as suas atenções voltadas para a disputa da Série C do Brasileiro, o Joinville tratou de trazer mais um reforço para a equipe. Nesta quinta, o tricolor anunciou a vinda do atacante Richardson, que marcou os dois gols do Metropolitano na vitória por 2 a 1 sobre o JEC, ontem, na Arena, pela oitava rodada do returno da Série A-2 do Campeonato Catarinense.
Com a vitória, o time de Blumenau assegurou a última e nona vaga à elite do futebol catarinense no ano que vem. A equipe foi beneficiada pela perda de 12 pontos do Lages no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela escalação irregular do volante Éverton Garroni em duas partidas do returno da A-2.
Depois do jogo na Arena, Richardson acabou ficando em Joinville e já treina com o técnico Vagner Benazzi. O atacante não participou do time titular no coletivo desta quinta, mas pode ter a oportunidade de estrear no domingo, contra o Novo Hamburgo (RS), pelo jogo de ida do mata-mata da terceira fase da Série C.
O tricolor teve pressa em trazer Richardson, pois as inscrições de jogadores no Brasileiro se encerraram nesta sexta.
De acordo com a diretoria do JEC, a contratação do atacante já havia sido cogitada, mas não aconteceu antes porque o time de Blumenau queria garantir a classificação na A-2 antes de liberar o jogador.
O tricolor viaja na tarde de desta sexta para Campo Bom, onde treina até domingo para o jogo com o Novo Hamburgo. A provável escalação deve ter Gilberto; Daniel, Emerson, Lica e Cauê; Juliano, Eliseu, Alessandro e Ceará; Marcinho e Flávio Guilherme.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.