| 20/09/2005 23h44min
O Lages foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina na noite desta terça, dia 20, com a perda de 12 pontos na Série A-2 do Campeonato Catarinense.
A pena deveu-se à escalação irregular do volante Éverton em duas partidas na competição. O time do Planalto Serrano tem até sexta-feira para recorrer da decisão.
Com a punição, o Lages agora soma apenas 13 pontos no turno e no returno, somente dois a mais que o União, de Timbó, e o São Bento, times que estariam rebaixado à Série B-1 e que agora podem respirar novamente. Nesta segunda, o União foi goleado por 3 a 0 pelo Lages e não teria mais chances de se recuperar.
Caso a decisão do TJD não mude, quem vai se dar bem é o Metropolitano, de Blumenau. Se a equipe somar pelo menos um ponto nos últimos quatro jogos do returno garante a vaga na elite do Campeonato Estadual em 2006.
Na noite desta quarta, às 20h30min, o time encara o Joinville, na Arena. O JEC jogará com uma equipe mista para poupar os titulares para o compromisso contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo, pelo mata-mata da terceira fase da Série C.
A perda de pontos do Lages também definiu oito das nove vagas que a A-2 oferece para a Série A-1. Atlético, de Ibirama, Joinville, Brusque, Guarani, Caxias, Chapecoense e Juventus garantiram sua participação na elite no ano que vem. O Marcílio Dias, campeão do turno, já era dono da primeira vaga. Ao Metropolitano basta somar um ponto para ficar com a nona vaga.
JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.