| 12/04/2009 19h03min
O governador Luiz Henrique da Silveira sanciona nesta segunda-feira, às 11h, no CTG Galpão Crioulo de Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado, o Código Ambiental de Santa Catarina. A aprovação do código pela Assembléia Legislativa em 31 de março e a sanção da lei são consideradas, por representantes do setor agropecuário, medidas de salvação do setor primário da economia:
— O Código Ambiental evitará a paralisação da agricultura catarinense — sustenta o presidente da Organização das Cooperativas de SC (Ocesc), Marcos Zordan.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), José Zeferino Pedrozo, as normas ambientais federais são excessivas, incoerentes e irreais e estavam inviabilizando a agricultura, a pecuária e o agronegócio no país.
Já a opinião dos ambientalistas é diferente. Para eles, a alteração no limite da área de mata ciliar que deve ser preservada nas propriedades rurais afetará a quantidade de água disponível
para consumo.
Qual sua opinião sobre o Código Ambiental?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.