| 26/11/2008 23h17min
Na última chance de permanecer na Série B, o Criciúma enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 16h20min, em Campinas. Além de ter que vencer a partida contra a Macaca, o Tigre tem que torcer para outros concorrentes diretos como Marília e Fortaleza perderem seus jogos.
O fato de depender de outros jogos fez aparecer algumas suspeitas sobre uma possível mala branca que o Criciúma ofereceria para alguns times vencerem seus adversários na luta contra o rebaixamento. Porém, o técnico Gonzaga Milioli rechaça essa possibilidade e diz que o futebol tem que ser decidido dentro das quatro linhas:
— Acho que tem as vantagens e as desvantagens, já passamos por isso muitas vezes, mas eu não concordo muito com isso não. A coisa tem que ser resolvida dentro das quatro linhas, com muita seriedade, com muita honestidade e quem não tiver competência vai ter que pagar indo para outra divisão.
Com Canindé fora da partida e Luis Mário, Mateus e Éverton com poucas chances de entrar em campo, Milioli disse que vai esperar até quinta para saber com quem poderá contar:
— Nós temos a volta do Basílio, o Wescley fez todos os treinamentos da semana, por outro lado o Canindé está totalmente fora, o Luis Mário não participou de nenhum trabalho, o Mateus e o Evérton idem. Então vamos aguardar até quinta, quando a gente faz o último treinamento antes da viagem, aí eu espero saber com quem realmente eu posso contar para aí sim definir a equipe.
Sobre o time, Milioli diz que o ideal é mexer o mínimo possível, mesmo com os desfalques:
— Se eu tiver o Luis Mário e o Acerola, a minha idéia é começar com um dos dois e o Zulu na frente, aí eu tiro um do meio. A primeira idéia é mexer o menos possível, porque apesar dos problemas da classificação e a pontuação baixa, acho que a equipe tem feito bons jogos, principalmente os três últimos — finaliza o técnico do Tigre.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.