| 02/10/2008 20h06min
Duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto brasileiro Helio Castro Neves foi indiciado por sonegação fiscal nos Estados Unidos. Junto com sua irmã Katiucia e o advogado Allan Miller, eles são suspeitos de ocultar rendimentos do fisco do país entre 1999 e 2004, e desviar mais de US$ 5 milhões para o Panamá.
Se condenados, eles podem ir para na prisão. Suspeita-se que os três teriam criado uma empresa laranja, a Seven Promotions, sediada no Panamá, para disfarçar os reais rendimentos do piloto na equipe Penske, carro com o qual ele vice-campeão da última temporada da IndyCar Series, principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.
Depois da passagem pela América Central, o dinheiro seria desviado para uma entidade alemã chamada Fintage Licensing. Castro Neves também é acusado de ocultar o dinheiro recebido como patrocínio de uma empresa brasileira, Coimex International S.A.
Além de seu trabalho como piloto, Castro Neves faz sucesso nos Estados Unidos por ter vencido a edição 2007 do programa de TV Dancing With The Stars, onde celebridades participam de um concurso de dança.
Residente na Flórida, o brasileiro ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nesta sexta-feira, ele estará em Miami para responder às acusações, de acordo com a mídia norte-americana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.