| 17/07/2008 10h15min
O alemão Sebastian Vettel será um dos pilotos titulares da Red Bull na temporada 2009 da Fórmula-1. Revelação da categoria correndo pela modesta Toro Rosso, o piloto vai assumir o lugar de David Coulthard, que, aos 37 anos, anunciou sua aposentadoria ao final desta temporada.
– Estou muito orgulhoso por ir para a Red Bull e é sempre bom ter uma decisão mais cedo, sabendo o que você vai fazer no ano que vem. Como piloto sua meta é sempre estar no time mais competitivo o possível, e, após alguns anos, a Red Bull provou ter um grande potencial – disse Vettel.
Aos 21 anos de idade, o piloto começou a escrever sua história na Fórmula-1 no ano passado, quando assumiu a vaga do norte-americano Scott Speed e levou a Toro Rosso a cinco pontos em apenas sete corridas disputadas. Na atual temporada, o jovem deu mais mostras do que é capaz ao anotar uma quinta posição no GP de Mônaco, tornando-se assim o substituto natural de Coulthard, já que a pequena equipe italiana tem 50% de suas ações ligadas exatamente à Red Bull.
Depois de receber inclusive o aval do experiente escocês, o alemão teve sua contratação confirmada pelo chefe da escuderia austríaca, Christian Horner, que realizou o anúncio em Hockenheim.
– Estamos satisfeitos em contar com Sebastian no próximo ano. Com David Coulthard anunciando sua aposentadoria duas semanas atrás, depois de cuidadosa reflexão parece natural que anunciemos Sebastian como substituto em sua corrida de casa, aqui na Alemanha.
O dirigente britânico afirmou que a proximidade com a Toro Rosso facilitou a opção por Vettel.
– Como ele já faz parte da família Red Bull, escolher Sebastian como parceiro de Mark Webber não foi uma decisão difícil. Nós sempre indicamos que nosso objetivo é ter o piloto mais forte disponível e a seleção de Vettel respeita esse critério.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.