| 08/07/2008 09h54min
Cada vez mais o nome de Sebastian Vettel ganha força para substituir David Coulthard a partir da temporada 2009 da Fórmula-1. Com aposentadoria marcada para o fim do atual campeonato mundial, o próprio piloto escocês se somou as vozes que garantem que o alemão é o mais indicado para assumir o lugar que ficará vago na Red Bull.
Apenas aos 21 anos de idade, Vettel é considerado por muitos a maior revelação da categoria e vem se credenciando como favorito para ser parceiro de Mark Webber em 2009, uma vez que sua escuderia, a Toro Rosso, tem metade das ações vinculadas ao dono da Red Bull, o milionário Dietrich Mateschitz. Agora, o nome do jovem ganha o aval inclusive do piloto que atualmente é titular da equipe austríaca, a quarta melhor do atual campeonato mundial.
– Para mim Sebastian Vettel tem tudo o que um futuro campeão da Fórmula-1 precisa – disse Coulthard em entrevista ao site oficial da categoria.
Com a experiência de quem estreou na Fórmula-1 em 1994, o escocês afirma que vê o alemão preparado para se sair bem no provável desafio.
– Também a sua maturidade e o seu foco me mostram que ele é o melhor homem para o trabalho. Portanto, estou muito confiante em que ele seria capaz de se destacar na Red Bull – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.