| 16/07/2008 13h08min
Não é apenas a imprensa alemã que aposta alto em Sebastian Vettel. O jovem piloto, principal revelação da Fórmula-1 no último ano, também recebeu o respaldo de Michael Schumacher, para quem o compatriota tem tudo para triunfar na categoria máxima do automobilismo mundial.
Mesmo tendo estreado na Fórmula-1 com a temporada 2007 já em andamento, Vettel surpreendeu a todos ao, apenas em sua sexta prova a bordo da Toro Rosso, conseguir uma expressiva quarta posição no GP da China. Se as modestas condições da equipe o fizeram abandonar cinco das nove etapas disputadas até aqui em 2008, ainda assim o alemão de 21 anos foi capaz de arrancar um quinto lugar em Monte Carlo.
Tais resultados fazem Vettel se tornar a principal esperança local às vésperas do GP da Alemanha, a ser realizado no próximo domingo. E nesta quarta o piloto recebeu o apoio também de um nome de peso: Michael Schumacher.
– Ele tem tudo o que um futuro vencedor da F-1 precisa ter – afirmou o heptacampeão mundial, confiante em que a lacuna deixada no automobilismo alemão ao final de 2006, no ato de sua aposentadoria, será preenchida pela revelação.
Nome já dado como certo na Red Bull a partir da próxima temporada, substituindo o aposentado escocês David Coulthard, o jovem germânico também tem a aprovação do Gerhard Berger, ex-piloto e atualmente chefe da Toro Rosso.
– O garoto se tornará um dos grandes – afirmou o austríaco à agência SID, consciente de que precisará buscar um substituto entre seus titulares para a temporada 2009.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.