| 14/07/2008 17h15min
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, pretende marcar pontos pela segunda vez na temporada 2008 de Fórmula-1. E conta ainda com um atrativo especial na próxima etapa: apesar de defender o Brasil, Nelsinho na verdade nasceu em Heidelberg, a cerca de 20km do circuito de Hockenheim, onde será realizada a corrida.
- Como sempre, nossos objetivos são os pontos. Estou muito motivado para esta corrida e desejando correr na Alemanha. Novamente a batalha na zona intermediária do grid será muito igualada e, se nos classificarmos para o Q3, estar entre os oito melhores é uma meta realista analisa Nelsinho.
Cumprindo a promessa de melhorar o desempenho nos circuitos europeus, Nelsinho teve boas possibilidades de subir no pódio do GP da Inglaterra. Entretanto, ele saiu na pista em um momento de intensa chuva e, na caixa de brita, foi obrigado a abandonar a prova. Fato que ele não quer repetir na Alemanha.
- Hockenheim é uma pista muito divertida e já tive oportunidade de correr outras vezes lá, como na GP2, que obviamente tem um carro bastante diferente do da Fórmula-1. É preciso um carro bem equilibrado e que seja estável nas freadas, além de ter uma boa tração e aderência nas curvas mais lentas. Como testamos ali na semana passada, o carro deve estar bem adaptado à pista na sexta-feira - projeta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.