| 10/07/2008 16h23min
Dividindo a liderança do Mundial de Pilotos com Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, o piloto brasileiro Felipe Massa foi ainda mais rápido nos testes da tarde e terminou o terceiro dia de treinos coletivos da Fórmula-1 em Hockenheim com a primeira colocação. Ele cravou 1min14s898, contra 1min15s090 que havia feito durante a manhã no circuito alemão.
– Foi um bom dia de trabalho. Percorremos vários quilômetros e senti o carro muito bem acertado. Isso significa que devemos ser competitivos neste circuito, o que também é o caso de nossos rivais – comentou o piloto, se referindo ao fato de a McLaren ter sido a melhor na terça e na quarta-feira.
Surpreendentemente, a segunda posição ficou com o inglês Jenson Buttton (1min15s081), da Honda, que deixou a McLaren do finlandês Heikki Kovalainen com a terceira colocação (1min15s289). Bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso também foi à pista com a sua Renault e terminou o teste com o sexto lugar entre os 10 pilotos que testaram.
Três bandeiras vermelhas foram necessárias nesta quinta, uma para o japonês Kazuki Nakajima, que ficou parado na pista por conta de problemas mecânicos de sua Williams, e outra para Alonso que sofreu o mesmo problema. A terceira paralisação se deu graças ao italiano Giancarlo Fisichella, que bateu sua Force India na curva Sachskurve, localizada poucos metros antes da linha de chegada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.