| 17/04/2008 16h50min
O brasileiro Nelsinho Piquet assumiu o trabalho de desenvolvimento da Renault nesta quinta, após dois dias de trabalho de Fernando Alonso. O piloto acabou sendo atrapalhado pela chuva e permaneceu nos boxes a maior parte do dia. Ele terminou a sessão de treinos na sétima colocação, de acordo com as informações do GloboEsporte.com.
– Foi uma pena que a pista estava molhada hoje, e só pudemos fazer voltas limitadas. A chuva parou após o almoço e a pista começou a secar, mas voltou a chover de tarde, o que atrapalhou bastante – conta Nelsinho ao site F1Live.
O plano da equipe francesa era correr com pneus slicks, mas a pista molhada obrigou a uma mudança de tática. Nelsinho deu algumas voltas apenas para testar os pneus de chuva. Mesmo assim, o brasileiro considerou satisfatório o dia de trabalho e disse que a equipe estará pronta para a disputa do GP de Barcelona, no dia 27.
– Na ultima hora, a pista não estava tão molhada e consegui completar um bom número de voltas – conclui o brasileiro.
Mark Webber, da Red Bull, foi o mais rápido do dia, com 1min21s953, tempo conseguido ainda pela manhã, com o asfalto mais seco. Com a McLaren, Heikki Kovalainen fez o segundo melhor tempo, ficando logo à frente de Raikkonen.
Nelsinho Piquet considerou satisfatório resultado dos testes realizados na quinta
Foto:
Roland Weihrauch, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.