| 17/04/2008 14h10min
O grupo de pilotos que estão pedindo uma reconsideração acerca do banimento de aquecedores de pneus, uma das mudanças no regulamento da Fórmula-1 para 2009, ganhou um novo representante nesta quinta: Michael Schumacher. Ele participou com a Ferrari dos testes de coletivos de Barcelona, considera que a ausência de mantas térmicas poderá ser perigosa e não gerará grandes benefícios.
Nesta quarta, Ferrari foi à pista com pneus slick, que retornarão à categoria também na próxima temporada, e depois se juntou ao coro de pilotos que pedem que a FIA reveja “cuidadosamente” o caso. Na opinião deles, ir à pista com os pneus frios não proporciona aderência suficiente, gerando grandes diferenças de velocidade para os carros que já estão utilizando compostos aquecidos. Perguntado sobre o assunto na Catalunha, Schumacher argumentou que o benefício em termos de custo é pequeno.
– Acho que a FIA terá de repensar essa questão, porque todos já têm mantas térmicas. Não pouparemos nada de dinheiro e deixaremos as coisas mais difíceis para todos – disse.
Contudo, no que toca a outra novidade que foi testada, os pneus slick, o alemão se mostra totalmente favorável.
– Isto foi obviamente interessante porque eles têm muita aderência e são bastante diferentes. Foi divertido, eu gosto muito desses pneus. Obviamente acho que é sobre as mantas que eles terão de pensar se é uma boa decisão ou não – pondera. – Acredito que a decisão geral é muito boa para a Fórmula-1 mudar a diferença entre o desempenho aerodinâmico e o mecânico. Isto significa que provavelmente se verão mais proximidade entre os carros – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.