| 17/04/2008 10h36min
Depois de liderar os testes de quarta-feira em Barcelona, o espanhol Fernando Alonso minimizou os progressos da Renault. O piloto disse que o novo pacote aerodinâmico do carro ainda não é suficiente para alavancar os resultados da escuderia francesa.
– O carro está melhor, isto é verdade, mas ainda não realizamos muito progresso. Seguimos sem poder escapar do pelotão intermediário.
As novidades da Renault são a grande esperança dos comandados de Flavio Briatore para salvar a temporada 2008. Até agora, o ano tem sido duro para a escuderia, 6ª colocada do Mundial de Construtores com seis pontos ganhos, todos registrados por Alonso.
Para o espanhol, o objetivo inicial é andar à frente de rivais como Toyota, Red Bull e Williams, o que vem sendo de difícil obtenção até aqui.
– Estamos muito próximos. As coisas não mudaram tanto, porque os demais também evoluíram. Estamos em um grupo em que, se tudo ocorre bem, você se classifica em oitavo no grid. Porém, se errar, Toyota, Red Bull e Williams passam e então você se vê em 14º e fora da superpole.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.