| 30/10/2007 10h18min
A procura por ingressos para os Jogos Olímpicos de Pequim é intensa. Os mecanismos de reserva dos 1,85 milhão de entradas para o evento de 2008, colocados à venda nesta terça-feira, sofreram um colapso diante da enorme demanda dos torcedores chineses que pretendem acompanhar as competições ao vivo. As informações são do site GloboEsporte.com.
Os ingressos começaram a ser vendidos às 9h e, às 10h, o site oficial já tinha recebido 8 milhões de visitas e processado 200 mil solicitações de bilhetes por segundo, afirmou a agência estatal Xinhua. Os torcedores que enfrentaram longas filas em agências do Banco da China designadas para a venda de ingressos não conseguiram comprá-los porque o sistema sofreu um colapso.
– Tínhamos testado o sistema várias vezes, mas o número de compradores superou as nossas expectativas – disse o diretor do departamento de assuntos olímpicos do Banco da China, Xu Chen.
Rong Jun, responsável pelo setor de ingressos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog), disse estar fazendo o possível para reparar o problema e pediu paciência aos torcedores.
No total, Pequim disponibilizará 7 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2008, 75% deles reservados para os chineses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.