| 23/10/2007 11h44min
A China se comprometeu em construir novos refúgios antes do começo dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, para abrigar possíveis vítimas de desastres naturais ou provocados durante a realização do evento esportivo. As informações foram divulgadas nesta terça por fontes da comissão de planejamento da municipalidade de Pequim.
– Serão instaladas placas para indicar os caminhos de saída e ajudar as pessoas a encontrar os refúgios em pouco tempo – disseram as fontes à Agência Xinhua.
Atualmente, a cidade dispõe de um metro quadrado de refúgio por habitante, espaço insuficiente para proteger possíveis vítimas de incêndios, terremotos ou ataques terroristas. Para atenuar essa carência, Pequim deveria contar com uma área de mais de 2 mil metros quadrados, e 20 ou 30 refúgios a mais, capacitados para abrigar entre 1,5 e 2 milhões de pessoas, e localizados nas imediações do centro da cidade.
O corpo de bombeiros da capital chinesa revelou hoje que elaborou um plano de retirada urgente de turistas da Cidade Proibida em caso de incêndio. A Cidade, residência das diferentes gerações imperiais durante quase 600 anos, até o último imperador, Pu Yi, é o local mais visitado de Pequim e foi atingida por grandes incêndios no passado.
Pequim está utilizando todos os meios a seu alcance para garantir a segurança de atletas, integrantes da comissão olímpica e das centenas de milhares de turistas que são esperados durante a realização dos Jogos Olímpicos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.