| 09/10/2007 13h39min
O paraguaio Gavilán revelou nesta segunda porque agrediu o chileno Valdívia durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no sábado, no Parque Antártica, pelo Brasileirão. Após lamentar a atitude e pedir desculpas ao torcedor, Gavilán contou que o meia palmeirense provocou o técnico Mano Menezes.
— Ele passou na frente do banco de reservas do Grêmio e falou algumas coisas para o Mano Menezes. Mas eu não posso dizer o que ele falou porque eu não entendi. Só vi que ele começou a xingar o Mano. Até teve uma reação de todo o banco de reservas — contou o volante.
Gavilán está concentrado com a seleção paraguaia, que se prepara para a estréia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo diante do Peru. Quando voltar, ele pretende se desculpar pela atitude:
— Vou pedir desculpas para os meus companheiros, para a comissão técnica e para o torcedor, porque eu não fui a pessoa que realmente sou. Estava com a cabeça quente e errei.
O procurador
do Superior Tribunal de Justiça Desportiva
(STJD) Paulo Schmitt já anunciou que o tribunal pretende denunciar Gavilán pela agressão a Valdívia. O paraguaio não quer pensar na punição, que pode deixá-lo de fora do time este ano, e disse que confia no departamento jurídico tricolor para escapar de uma pena pesada (de 120 a até 540 dias de suspensão):
— Vou deixar em mãos dos advogados do Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.