| 19/04/2006 23h57min
O Flamengo entrou no gramado do Estádio Brinco de Ouro com uma vantagem de quatro gols sobre o Guarani por ter vencido o primeiro confronto por 5 a 1 e a derrota por 1 a 0 para o time de Campinas na noite desta quarta não foi capaz de tirar do time da Gávea uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
A partida foi de baixo nível técnico porque o Flamengo entrou em campo apenas com o objetivo de segurar sua grande vantagem. Já o Guarani, com um técnico interino, e um time inteiramente esfacelado, se portou de forma digna, lutando o tempo inteiro para fazer os gols necessários para assegurar a sua quase impossível classificação para a próxima fase.
Com uma vantagem de quatro gols, o Flamengo começou a partida de forma agressiva diante de um Guarani desentrosado que fazia do espírito de luta a sua arma principal. Mesmo assim, o time carioca tinha dificuldades de finalizar as jogadas apesar do esforço dos atacantes Ramirez e Peralta. O Guarani só conseguiu chegar ao ataque por volta dos 10 minutos, mas também sem qualquer perigo.
A primeira chance real de gol aconteceu aos 12 minutos, quando Peralta cobrou falta a e a bola resvalou na trave de Fernando. Os dois times ainda não tinham se acertado em campo quando o Guarani marcou seu gol aos 15 minutos. O meia Juliano recebeu um passe de fora da área e acertou um chute no ângulo de Diego.
O Flamengo se perdeu em campo e passou a errar passes, enquanto o Guarani, apoiado pela torcida, atacava em busca do segundo gol. Aos 38 minutos, o lateral Mariano fez boa jogada e chutou forte, mas o goleiro Diego praticou ótima defesa. A única grande jogada de ataque do rubro-negro aconteceu aos 46 minutos, quando Peralta bateu falta e o goleiro Fernando defendeu com dificuldade.
O Flamengo tentou voltar com mais agressividade mas seu ataque continuou com dificuldades para superar a defesa do Guarani, que também tentava atacar para chegar aos gols que lhe daria a classificação. Com o jogo aberto, os dois times tornaram a partida mais interessante para o torcedor, apesar da pouca objetividade dos atacantes.
O técnico Waldemar Lemos colocou Obina no lugar de Vinicius Pacheco e o atacante baiano ainda teve a chance de marcar, no último lance da partida, depois de grande jogada de Leonardo Moura. O goleiro Fernando, no entanto, fez uma grande defesa e garantiu a vitória do Guarani.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.