| 20/04/2006 00h15min
Mesmo tendo a vantagem de perder por até um gol de diferença, o Ipatinga superou o Náutico em pleno estádio dos Aflitos, em Recife, por 3 a 1 e confirmou a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta. O Náutico precisava vencer por dois gols de diferença para continuar na briga pelo título, já que havia perdido o primeiro jogo para o Tigre do Vale do Aço também por 3 a 1.
Os gols só saíram na etapa complementar do confronto. Logo aos sete minutos, o atacante André, que havia substituído Cristian, aproveitou falha da defesa do alvirrubro e balançou as redes do goleiro Rodolpho.
Apenas três minutos depois, a zaga do Ipatinga falhou após cobrança de escanteio e o atacante Kuki conseguiu o gol de empate do Náutico.
Mesmo com o gol adversário, os comandados do técnico Ney Franco conseguiram administrar o jogo e alcançaram os dois gols que lhe dariam a vaga. Aos 30 minutos, Camanducaia abriu 2 a 1 e, aos 47, o lateral-direito Dênis definiu a parada.
O time mineiro vinha de duas vitórias – 3 a 0, no Ipatingão, e 3 a 1, no Maracanã – que renderam a eliminação do Botafogo. Agora, terá pela frente o Santos, que despachou o Brasiliense em Taguatinga. Pelo lado do Náutico, a próxima preocupação é com a Série B do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Mineirão, sábado, às 16h.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.