| 12/04/2006 20h22min
O Corinthians treinou nesta quarta no Parque São Jorge em preparação para a estréia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico. Atual campeão nacional, o time comandado pelo técnico Ademar Braga sabe das dificuldades de começar a caminhada pelo bi atuando na casa do adversário e, mais que isso, contra uma equipe embalada depois da conquista do Estadual.
Às vésperas do duelo entre o campeão da Série A e o da Série B, os jogadores do Corinthians não escondem a expectativa. O atacante Nilmar, ex-jogador do Internacional e que tem dois gols em quatro partidas disputadas diante do Tricolor gaúcho, é um dos mais ansiosos.
– É sempre complicado jogar contra eles no Olímpico. Mas temos que procurar sair na frente em um campeonato de pontos corridos como o Brasileiro – afirma.
O argentino Carlitos Tevez, por sua vez, destacou a tradicional raça argentina para ilustrar o que ouviu dizer sobre o Grêmio.
– Ainda não joguei contra eles desde que cheguei ao Corinthians, mas me falaram que que é uma torcida que se parece muito com a argentina. Vai ser um jogo muito difícil.
Nilmar aproveitou para falar sobre a boa fase que vive após terminar como artilheiro do último Campeonato Paulista. E deixou escapar que espera repetir a dose no Brasileirão.
– Para mim, foi muito bom ser artilheiro do Paulista. É claro que se os gols também saírem no Brasileiro vai ser muito bom para mim, mas a prioridade é ser campeão, não artilheiro – despistou.
Questionado sobre as chances do Corinthians ser bicampeão brasileiro, Tevez demonstrou otimismo.
– Acredito que podemos ganhar o título de novo. É um campeonato muito difícil e há muitos times que podem ser campeões, mas se jogarmos como jogamos contra o Universidad Católica (vitória por 3 a 2 pela Libertadores na última semana), podemos ganhar fácil o campeonato – destacou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.