| 11/04/2006 19h35min
O II Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro, realizado nesta terça, por videoconferência entre cidades que abrigam clubes participantes das Séries A e B do Brasileirão, definiu os modos de atuação da arbitragem nas competições nacionais desta temporada.
Serão contratados 74 observadores para os jogos das Séries A, B e C. Caberá a eles analisar a conduta do quarteto de arbitragem não só dentro, mas também fora do campo. A postura dos árbitros, aliás, deverá ser de extremo combate à violência. Eles foram instruídos a usar com rigidez cartões amarelos e vermelhos.
Além disso, todos os integrantes do quadro nacional de arbitragem serão cadastrados com ficha técnica completa no site oficial da CBF. Também serão obrigados a passar por testes físicos na Fundação Getúlio Vargas (FGV) a partir da segunda quinzena deste mês.
O presidente da Comissão Nacional dos Árbitros de Futebol (CONAF), Édson Rezende de Oliveira, seus quatro demais integrantes, entre eles, Sérgio Corrêa da Silva, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), e mais 90 integrantes do quadro nacional de arbitragem participaram do evento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.