| 21/03/2006 21h33min
Eliminado do Campeonato Carioca sem sequer ter conseguido chegar a uma final de turno, o Fluminense busca a reabilitação na Copa do Brasil. Por essa competição o Tricolor volta a campo nesta quarta, às 21h45min contra o Cene, no Estádio Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo jogo de ida da segunda fase. Se vencer por três ou mais gols de diferença os cariocas eliminam a necessidade de realização do jogo de volta. Na primeira fase o Fluminense eliminou o Operário-MT, enquanto os sul-mato-grossenses passaram pelo Treze-PB.
Josué Teixeira, que está treinando interinamente o Fluminense, confia que sua equipe possa garantir a classificação já no jogo de ida, o que daria uma maior satisfação aos torcedores, abalados com a perda do sonho do bicampeonato estadual.
– O Fluminense mostrou na vitória de dois a um sobre o Volta Redonda que é um time com a vocação para o gol. Portanto, se jogarmos da mesma forma diante do Cene não vejo porque não confiar na
possibilidade de eliminarmos a
partida de volta – analisou.
Sem maiores problemas para definir o time, Josué repetirá a formação que derrotou o Volta Redonda no domingo.
– Futebol não tem segredo. É continuidade e não vejo motivo para mudanças – disse Josué.
No Cene o clima é de pura euforia. Poucos esperavam que a equipe fosse capaz de eliminar o Treze-PB. Além disso, o time lidera o Campeonato Sul-Matogrossense com 21 pontos, dois a mais que o Coxim, de quem perdeu de 2 a 1 no fim de semana. O técnico Roberto Fernandes não esconde que sonha em seguir no torneio nacional.
– Apesar da liderança no Estadual, nosso foco está na Copa do Brasil. Temos um time sem estrelas, mas certinho, que faz do conjunto uma arma. Nisso levamos vantagem e poderemos dar muito trabalho para o Fluminense. Acredito muito nesta classificação – disse Roberto, que não tem problemas para escalar sua equipe e contará com força máxima.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.