| 21/03/2006 21h22min
Com quatro títulos da Copa do Brasil no currículo, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Galo três vezes em uma semana. Entre os confrontos contra o Atlético Mineiro válidos pelo Campeonato Mineiro, no último e no próximo domingo, a Raposa encara o CRB pela Copa do Brasil nesta quarta, às 21h45min, no Estádio Rei Pelé. O time alagoano tem justamente o mesmo mascote do maior rival do Cruzeiro.
Tentando eliminar o jogo de volta, o time mineiro terá três desfalques garantidos no jogo. O volante Jonílson e o meia Kerlon “Foquinha” foram cortados por contusão e ficaram em Belo Horizonte. Gil, por sua vez, cumpre suspensão por uma expulsão quando jogava ainda pelo Verdy Tokiyo. Os volantes Diogo e Augusto Recife brigam pela vaga no lugar de Jonílson, enquanto Diego deve ficar com a vaga no ataque.
O CRB vem preocupado para o jogo. O time eliminou o São José-AP com duas vitórias na primeira fase, além de terminar em terceiro lugar o Campeonato Alagoano. O time do
técnico Ferdinando Teixeira vinha
de oito vitórias seguidas, além de vencer o CSA, o maior rival regatiano.
Apesar do bom momento, o clube tropeçou e perdeu os últimos dois jogos, o último contra o Coruripe. Revoltada, o torcida passou a reclamar do time, e o CRB anunciou as dispensas de Júnior Santos e Williams por deficiência técnica.
Apesar disso, o time enfrentou o Coruripe com nada menos do que 10 desfalques, sem do que cinco suspensos e cinco contundidos, entre eles o meia Adriano Gerlin, com passagem por Guarani, São Paulo e seleções de base do Brasil. Adriano estava recentemente no Bragantino.
Os dois times se enfrentaram apenas cinco vezes, com três vitórias cruzeirenses e dois empates. Este é primeiro confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil. O último jogo entre Cruzeiro e CRB foi em 1981, quando o time mineiro venceu em Maceió por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.