| 01/02/2006 23h50min
O Figueirense voltou a vencer o Avaí, novamente pelo placar de 2 a 1, no clássico do returno do Catarinense 2006. Com a vitória em Lages, o time alvinegro segue invicto e na liderança do Grupo A com 17 pontos. O Avaí aparece na terceira colocação com sete pontos e entra na briga direta pela classificação com Atlético, de Ibirama, e Guarani, que têm a mesma pontuação.
Os gols da noite foram marcados por Cícero, para o Figueira, aos 15 minutos de jogo; Vinícius igualou para o Leão no finalzinho da primeira etapa, aos 44; e, no segundo tempo, Marquinhos Paraná anotou o gol da vitória alvinegra aos 35 minutos.
Já classificado ao quadrangular, o Figueirense volta a campo contra o segundo colocado do grupo, o Juventus, em Jaraguá do Sul, neste sábado, às 16h. Já o Avaí joga no domingo, contra o Guarani, às 19h30min, no Estádio da Ressacada.
Após a segunda derrota para o rival alvinegro no Estadual – a primeira foi no dia 22, por 2 a 1, na Ressacada – o técnico do Avaí, Casemiro Mior, admitiu a superioridade do Figueirense na partida, mas acredita na classificação à próxima fase:
– Nós continuamos na mesma posição, perdemos para o líder, que é a melhor equipe da nossa chave. Mas agora só depende do Avaí. Temos que vencer o confronto direto em casa, que é contra o Guarani. Dos três jogos que restam, nós temos dois em casa e, vencendo em casa, nós poderemos classificar – afirmou Casemiro.
No geral, o que se viu em Lages foi mesmo a superioridade alvinegra. Com uma marcação eficiente, o time do técnico Adilson Batista conseguiu colocar pressão sobre o Avaí, prinicipalmente, no primeiro tempo.
Logo aos sete minutos, o zagueiro Chicão deu um susto no goleiro Adinam após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, o lateral Cícero surpreendeu com um chute de fora da esquerda, a bola quicou na pequena área e enganou o goleiro azurra: 1 a 0.
O Figueirense continuou buscando o gol e quase marcou aos 38, com cabeceio de Cícero no travessão. Aos 42, outra chance do alvinegro: Soares lançou Marquinhos Paraná, que adiantou um pouco a bola e permitiu a defesa de Adinam.
O Leão, porém, conseguiu reagir no finalzinho da etapa e igualou o placar aos 43. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vinícius, que só teve que tocar para dentro da rede: 1 a 1.
Na etapa complementar, o Figueirense voltou um pouco abalado pelo gol sofrido no final do primeiro tempo e o Avaí cresceu no meio campo com a entrada de Fabinho no lugar de Ferdindando. Fábio Oliveira e Fábio Bala também apareceram com perigo na área, mas foram contidos pelas boas defesas de Andrey.
A melhor chance do Avaí aconteceu aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio pela esquerda. Fábio Oliveira sobiu no segundo pau e obrigou o arqueiro do Figueira a espalmar para fora.
Quando o Figueirense parecia morto no campo, veio o gol da vitória, aos 35 minutos. Após uma disputa na área, Marquinhos Paraná ficou com a sobra e bateu próximo à meia-lua, direto para dentro da rede de Adinan, decretando o placar final em Lages.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.