| 29/01/2006 21h28min
O Avaí venceu o Atlético, de Ibirama, por 3 a 0 na noite deste domingo, dia 29, e deixou a lanterna do Grupo A na abertura do returno do Catarinense. Com a vitória no Estádio da Ressacada, o Leão somou sete pontos e agora é o terceiro colocado na chave.
Os gols do time azurra foram marcados pelo trio de "efes" do setor ofensivo: Fábio Oliveira, Fabinho e Fábio Bala.
A líderança do Grupo segue com o Figueirense, que está invicto com 14 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Avaí enfrenta o rival da Capital, às 21h45min, no Estádio Vidal Ramos, em Lages. Como o Orlando Scarpelli passa por reformas, o Figueira está mandando os jogos do Catarinense na cidade do Planalto Serrano.
Já o Atlético, de Ibirama, perdeu uma colocação no Grupo A e aparece na quinta posição, com seis pontos. O time do Vale retorna a campo também na quarta, às 20h30min, contra o Guarani, em Palhoça.
Na partida deste domingo, o Leão da Ilha começou com força total no primeiro tempo, mas quem quase marcou primeiro foi o Atlético. Aos 10 minutos, Tiago Alencar tocou na área para Arlan, que desperdiçou na cara do goleiro Adinam.
Apesar da pressão, o Leão só abriu o placar aos 22 minutos. Fabinho lançou para Fábio Oliveira, que recebeu entre os zagueiros Renato e Deco. O experiente atacante girou e finalizou direto para o fundo da rede do goleiro Márcio.
Durante toda a etapa, o domínio seguiu com o Avaí, com destaque para o meia Fabinho. Inspirado, o jogador soube fazer com competência a ligação com o ataque, um problema que vinha incomodando o Leão nas últimas partidas.
Na etapa final, o Atlético retornou com mais força em busca do empate, enquanto o Leão diminuiu o ritmo em campo. Porém, a pressão do Atlético não surtiu efeito e logo aos nove minutos Fabinho ganhou uma disputa com o zagueiro Renato e bateu da entrada: 2 a 0 para o Avaí.
No meio da etapa, o autor do segundo gol azurra tropeçou no gramado, lesionando o tornozelo. Com isso, o articulador Fabinho teve que ser substituído por Jorge Luiz.
Com a saída do meia, quem passou a incomodar a defesa do Atlético foi Fábio Bala. Veloz em campo, o jogador teve pelo menos duas boas chances de marcar, mas acabava pecando na finalização.
No entanto, o gol do atacante estava por vir. Aos 39 minutos, ele recebeu ótimo passe do companheiro Fábio Oliveira e desencantou: 3 a 0.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.