| 29/01/2006 17h54min
O Figueirense não teve dificuldades para vencer a Chapecoense na tarde deste domingo, dia 29, pela abertura do returno da primeira fase do Campeonato Catarinense de 2006.
A partida no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, terminou 2 a 0 para o time da Capital, com gols de Fernandes e Thiago Silvy.
O primeiro tempo não teve nada de especial, com os dois times buscando criar jogadas de ataque mas sem conseguir concluir nenhuma. Apenas no segundo tempo o jogo melhorou.
Aos 8 minutos, Fernandes veio pela ponta esquerda, parou diante do marcador e limpou a jogada para o meio por duas vezes. Já na meia-lua, o jogador alvinegro percebeu que poderia chutar no gol, e foi o que fez: um chute rasante, no canto esquerdo do goleiro Mário, que não teve chances de agarrar.
Este foi o primeiro gol de Fernandes no Estadual 2006, e o 9º do time no campeonato, ele que jogou a sua 199ª partida com a camisa do Furacão do Estreito.
Aos 21 minutos, Thiago Silvy sacramentou a vitória alvinegra. A jogada começou com uma roubada de bola de Luciano Sorriso na intermediária, na saída de bola da Chapecoense.
Sorriso então passou a bola para Soares, que driblou Álvaro e cruzou rasteiro, da entrada direita da grande área, rasteiro, e Thiago Silvy, só encostou para dentro do gol de Mário. Foi seu segundo gol no Estadual e o 10º do Figueira.
Com o resultado, o Figueirense subiu para 14 pontos, com quatro vitórias em seis jogos, e agora pega o Avaí, também em Lages, na quarta-feira, dia 1º.
Já a Chapecoense estacionou nos 5 pontos, com apenas uma vitória em seis partidas, e pega o Juventus, em Chapecó, na quarta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.