| 01/02/2006 19h27min
O Caxias finalmente somou o seu primeiro pontinho no Campeonato Catarinense. Na tarde desta quarta, dia 1º, o lanterna do Grupo B empatou por 1 a 1 no clássico com o Joinville, em partida válida pela segunda rodada do returno Catarinense, no Ernestão. Os gols foram anotados apenas na etapa final por Fábio Moura, para o Caxias, e Valdir Maravilha, para o tricolor.
Ao contrário do Caxias, que não tem mais chances de classificação à próxima fase, o JEC deverá seguir ao quadrangular final. O tricolor está na quarta posição, com 10 pontos.
O resultado poderá custar o cargo do técnico do JEC, Vagner Benazzi, que foi duramente atacado pela torcida. Outro que não foi poupado pelos torcedores foi o atacante Neno por deixar escapar várias oportunidades de gol.
A partida contou com uma cena inusitada. Por causa do calor, o árbitro Célio Amorim fez uma pausa de um minuto para que os jogadores pudessem beber água. Os treinadores aproveitaram os tempo para tentar ajustar os dois times, mas a primeira etapa terminou sem gols.
O placar do jogo só foi alterado no segundo tempo no Ernestão. Aos 17 minutos, Lúcio lançou Fábio Moura, que faz 1 a 0.
A reação tricolor aconteceu sete minutos depois. Após cruzamento de Fantick, Valdir Maravilha igualou o marcador.
O placar deixou o técnico do Caxias, Edson Vieira, otimista. Ele diz que apesar de saber que não pode mais classificar o time, buscará a vitória sobre o Criciúma, na próxima rodada, no domingo, às 17h, no Estádio Heriberto Hülse.
Já Benazzi, visivelmente abalado, diz que "estão fazendo uma injustiça", referindo-se à reação da torcida.
– O que tem de melhor no Joinville em termos de preparo físico eu tenho colocado nos jogos.
O JEC volta a campo no domingo, às 17h, na Arena, contra o Marcílio Dias.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.