| 30/01/2006 20h38min
Após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense no domingo e com a conquista da liderança invicta do Grupo A do Catarinense, alguns jogadores do Figueirense aproveitaram o dia de folga nesta segunda, dia 30, para circular por Lages, cidade que está recebendo os jogos do Furacão enquanto acontecem as obras para a troca de gramado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Somente os goleiros Andrey e Dalton, além de Roberto, Soares, Felipe Santana, Henrique, Bolívia, Alexandre, Chicão, Rodrigo Souto, Edson e Samuel trabalham nesta segunda. Os demais jogadores se reapresentam nesta terça, às 16h30min, no Estádio Vidal Ramos, para dar início à preparação ao clássico contra o Avaí nesta quarta, às 21h45min, pela segunda rodada do returno do Estadual.
Na tarde desta segunda, alguns titulares foram de ônibus até o centro de Lages, caminharam pelo calçadão, fizeram compras, foram ao banco e também rezaram na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. No shopping Serra Center, os jogadores Thiago Silvy, Luciano Sorriso, Roberto e Vinícius foram assediados por torcedores e distribuíram autógrafos.
– Eu torço pelo Figueirense. Gosto de todos os jogadores – disse o jovem Gabriel, de apenas 12 anos.
O atacante Silvy se mostrou contente com o reconhecimento do público. Ele marcou contra a Chapecoense no domingo e também foi responsável pela abertura do placar no último clássico disputado em Florianópolis, quando o Figueira venceu por 2 a 1 o Avaí. O jogador reconhece que passa por uma boa fase na carreira:
– Percebo a minha ascensão. Tenho mais oportunidades agora do que no ano passado, quando joguei apenas uma partida de titular, no jogo contra o Santos pelo Brasileiro. O clássico é uma partida que valorizo muito. Vivo essa rivalidade porque sou de Florianópolis. Fazer gol é bom, melhor num clássico. Nossa, é muito emocionante – destacou.
O atacante comentou que, devido a importância da partida, costuma ficar ansioso para marcar. Por isso, a recomendação do técnico é mais calma nas finalizações para não desperdiçar oportunidades. Para o jogo de quarta, o Figueira deve contar com a volta do volante Rodrigo Souto e do zagueiro Chicão.
O volante Carlos Alberto é o único que ainda está no departamento médico, recebendo os cuidados do fisioterapeuta Marcos Kimura e do médico Sérgio Parucker. Ele é dúvida para o jogo com o Avaí.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.