| 28/01/2006 00h04min
Em seu primeiro dia de trabalho na Chapecoense, o técnico China procurou modificar o posicionamento de alguns jogadores para o confronto de volta contra o Figueirense, neste domingo, dia 29, às 16h, em Lages, pela abertura do returno do Catarinense.
O novo comandante do Verdão vai manter o esquema com três zagueiros, mas um deles terá que atuar como líbero. Ele também vai cobrar a marcação dos meias e atacantes quando o time adversário estiver com a bola, para pegar os rebotes.
China não poderá contar com Emerson, destaque da Chapecoense nos últimos jogos, e com o atacante Luiz Gustavo, que pediu dispensa alegando problemas de saúde na família.
Em compensação, foram apresentados dois reforços. O meia Jean Carlos, 26 anos – ex- América-MG e campeão estadual pelo Atlético-PR – e o atacante Gilberto, que estava no CSA e atuou cinco anos no Líbano, onde naturalizou-se e jogou na seleção local.
Eles devem estar à disposição somente na próxima semana. O diretor de futebol Altemir Smanioto espera que a mudança dê uma sacudida no time para alcançar a classificação.
China foi anunciado para o comando do Verdão como substituto de Vacaria, após o empate por 2 a 2 com o líder Figueirense, na noite desta quinta, pela quinta rodada do Grupo A do Estadual.
Campeão mundial interclubes pelo Grêmio em 1983 como jogador, China já estava acertado como técnico da Chapecoense desde quarta-feira. Ele, inclusive, assistiu ao jogo contra o Figueira das arquibancadas do estádio Índio Condá.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.