| 25/08/2005 21h47min
O chanceler da Venezuela, Alí Rodríguez, disse nesta quinta-feira que o pedido do pastor americano Pat Robertson para "eliminar" Hugo Chávez acaba com qualquer dúvida sobre planos elaborados nos Estados Unidos contra o presidente venezuelano.
- Se alguém teve alguma dúvida sobre a afirmação que fazíamos sistematicamente de que círculos do Governo americano planejavam o assassinato de Hugo Chávez, essas dúvidas acabaram com as declarações de Robertson - afirmou Rodríguez.
Em declarações a jornalistas no início da reunião de chanceleres do Grupo do Rio, na cidade argentina de Bariloche, o chanceler disse que o pastor evangélico é "um personagem muito próximo ao presidente George W. Bush e de muita influência dentro da atual Administração americana".
Robertson, fundador da Coalizão Cristã, qualificou na segunda-feira Chávez como "um perigo aterrorizante" para os EUA, e disse que "eliminar" o presidente era mais "barato do que ir a uma guerra" como a do Iraque.
Em declarações feitas ontem em seu programa de tv "The 700 Club", Robertson afirmou que tinha sido "mal interpretado" em suas palavras. Ele explicou que se referiu ao fato de que forças especiais americanas poderiam "eliminar" Chávez, ação que "pode ser várias coisas, incluindo o seqüestro".
AGÊNCIA EFE© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.