| hmin
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Edison Lobão (PFL-MA), adiou mais uma vez a indicação do nome do relator da reforma tributária, a pedido dos líderes partidários. O anúncio deverá ser feito às 14h desta quinta, dia 2.
A primeira reunião da CCJ para discutir a reforma tributária será feita logo após a indicação do relator. O texto já está tramitando na CCJ e o prazo de emendas terminará nesta semana. Líderes governistas e oposicionistas estão negociando os primeiros pontos das mudanças que os senadores querem fazer na proposta aprovada pelos deputados.
Na noite de terça, dia 30, após reunião de lideranças no Senado, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), voltou a afirmar que "se a relatoria couber ao PMDB, o relator será o senador Romero Jucá".
O líder do bloco da minoria, senador Efraim Morais (PFL-PB), afirmou que os partidos de oposição apresentaram aos governistas suas reivindicações sobre a reforma tributária ao mesmo tempo em que o presidente Luiz Inácio Lula se reunia com os governadores para tratar deste assunto, na Granja do Torto, em Brasília.
Já o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), ponderou que, "se o governo não negociar, irá colher com esse monstrengo de reforma tributária aumentos no risco Brasil e na desconfiança dos investidores".
As informações são do site do Senado.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.