| 07/08/2010 20h26min
O Avaí perde a sua primeira partida sob o comando do técnico Antônio Lopes. Em Campinas o Leão foi goleado pelo Guarani por 4 a 1 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time catarinense permaneceu com 19 pontos e perdeu uma posição, indo para a sexta colocação. O Guarani chegou aos 18 pontos e pulou para a nona colocação na tabela.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Avaí recebe, no domingo, dia 15, o Corinthians na Ressacada, às 16h. O Guarani enfrenta o Atlético-MG em Ipatinga no sábado, dia 14, às 18h30min pela 14ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O Avaí fez uma partida para se esquecer em Campinas. Apático, perdendo a maioria das divididas o Leão foi uma presa fácil para o Bugre no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
No primeiro lance de perigo do time da casa, Renan chutou de muito longe, a bola desviou no zagueiro Émerson, enganou o goleiro Zé Carlos e abriu o placar aos 9 minutos de jogo. Nem deu tempo para o Leão se recuperar, aos 11 minutos o Bugre levantou a bola na área, Marcinho Guerreiro dominou mal e a bola sobrou para Ricardo Xavier, que sem goleiro empurrou para marcar o segundo do Bugre.
O Avaí esboçou uma reação aos 14 minutos. Davi recebeu dentro da área e foi derrubado pelo volante Renan. Robinho cobrou e diminuiu o placar para o Leão.
Apesar do gol marcado, o time catarinense não conseguiu impor seu jogo diante do Guarani. Errando muitos passes a equipe dava espaços ao adversário que chegou ao terceiro gol aos 34 minutos. Em uma jogada individual, Mazola tentou o chute de fora da área, a bola bateu na zaga e voltou para o próprio Mazola que chutou com categoria e ampliou o placar em Campinas.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o técnico Antônio Lopes fez duas substituições e tentou mudar a postura do time. O atacante Vandinho entrou no lugar de Roberto e o lateral Pará no lugar de Eltinho. O começo promissor da segunda etapa culminou com a marcação de um pênalti em cima de Vandinho, que recebeu dentro da área e foi derrubado pelo lateral Rodrigo Heffner.
Na cobrança, Vandinho deslocou o goleiro Douglas, mas a bola bateu na trave direita e não entrou. O lance praticamente determinou a derrota do Avaí. Sem forças para reagir o Leão ficou apenas olhando o Guarani tocar a bola e dominar o restante da partida.
Um lance polêmico a favor do Guarani aconteceu aos 23 minutos. Marcinho Guerreiro perdeu a bola no meio de campo para Ricardo Xavier e fez a falta na entrada da área. O árbitro Djalma Beltrami num primeiro momento marcou pênalti, depois consultou o bandeira, voltou atrás e marcou falta na entrada da área.
Muito melhor em campo o Bugre chegou ao quarto gol após uma triangulação aos 26 minutos. Mazola passou para Ricardo Xavier, que dentro da área tocou para Fabão. O zagueiro chutou de primeira da marca do pênalti e deu números finais ao placar.
No último lance de perigo do Leão, Caio cruzou da direita, Vandinho cabeçeou de dentro da pequena área e perdeu um gol feito, era o fim da partida para o Avaí aos 42 minutos.
Ficha técnica
GUARANI ( 4 )
Douglas; Rodrigo Heffner, Aílson, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Giovane) e Mário Lúcio (Diogo); Mazola (Fabinho Souza) e Ricardo Xavier
Técnico: Vágner Mancini.
AVAÍ ( 1 )
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi (Marcos) e Caio; Robinho e Roberto (Vandinho).
Técnico: Antônio Lopes.
Gols: Renan (G), aos 9 minutos; Ricardo Xavier (G) aos 11 minutos; Robinho (A) aos 14 minutos; Mazola (G) aos 34 minutos do primeiro tempo; Fabão (G) 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Roberto, Davi, Rudnei, Marcinho Guerreiro (A); Baiano, Fabão e Fabinho Souza (G)
Arbitragem: Djalma José Beltrami Teixeira, auxiliado Ediney Guerreiro Mascarenhas e Claudio José de Oliveira Soares (Trio do RJ)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Público: 3.776
Renda: R$ 53.839
Equipe azurra perdeu pela primeira vez sob o comando de Antônio Lopes
Foto:
Denny Cesare, Futura Press
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.