| 05/08/2010 10h30min
A chuva e o frio intenso mudaram a rotina do Avaí na última quarta-feira. Em vez do trabalho tático no gramado, os jogadores ficaram confinados na academia do clube, aprimorando a parte física. Tudo por causa do mau tempo. Nesta quinta-feira, dia 5, faça chuva ou faça sol, o técnico Antônio Lopes comandará o primeiro coletivo da semana e encaminhará a formação do time que enfrenta o Guarani neste sábado, dia 7, às 18h30min, em Campinas.
>>> Galeria de fotos dos times catarinense encarando o frio na quarta-feira
Nesta sexta-feira à tarde a delegação embarca para São Paulo. O goleiro Zé Carlos, que retorna à equipe titular por causa da convocação de Renan para a Seleção Brasileira, concorda que o clima ruim, muitas vezes, atrapalha os jogadores. Segundo ele, o campo "pesado" dificulta a movimentação e aí é preciso dosar as energias.
O preparador físico do Avaí, Emerson Buck, concorda com Zé Carlos e ressalta que, nos dias mais frios, o cuidado precisa ser redobrado para não contrair um resfriado ou sofrer uma lesão muscular.
— Procuramos prolongar o aquecimento justamente para evitar que algum atleta se machuque no treino — explicou.
Conforme Buck, a saída para não desperdiçar treinos nos dias chuvosos e frios é levar os jogadores para atividades em ambientes fechados.
— Não é a melhor opção, mas hoje (quinta) não havia a mínima condição de treinar no campo. Não podemos colocar em risco a saúde dos atletas — salientou.
Atacante Roberto vestiu touca e muito agasalho para suportar as baixas temperaturas
Foto:
Flávio Neves
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.