| 31/07/2009 00h03min
Descontente com mais uma derrota do Grêmio fora de casa, o vice de futebol Luiz Onofre Meira deu o recado ao grupo: buscar a superação. Já são sete jogos sem vitórias longe do Olímpico, com seis derrotas e um empate. Na noite desta quinta, a equipe perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.
– Aí é que o Grêmio tem que buscar uma superação, e os jogadores tem convicção disso – destacou Meira após a partida desta noite.
Para o dirigente, a obrigação foi transferida, o que torna ela ainda maior.
– Não era o dia. Foi transferido. E o Grêmio sabe que, ao transferir, a obrigação se torna maior a cada jogo – disse.
A próxima partida do Grêmio é contra o Cruzeiro, no Olímpico. Depois, joga duas fora de casa, contra Palmeiras e Barueri. O time de Muricy Ramalho é o líder do Brasileirão.
– Primeiro temos que pontuar em casa contra o Cruzeiro, que é uma responsabilidade grande. Os pontos dentro de casa é que estão nos segurando. E depois tem Barueri e Palmeiras fora de casa para tentarmos vencer – projetou.
Meira admite que fica constrangido com essa sequência de resultados ruins.
– Evidente. O Grêmio tem que superar essas situações. Se não tivermos atitude e determinação, certamente vamos conviver com a derrota.
Reforços
O vice de futebol volta a afirmar que o Grêmio ainda busca reforços para o grupo. E ressalta que o clube busca nomes para disputarem a titularidade. As carências estão no ataque, no meio e na lateral-direita, segundo ele.
– Estamos trabalhando incansavelmente na busca de reforços (...) Um atacante, um meia de ligação que dê tranquilidade, um lateral-direito, mas o mercado oferece dificuldades. Mas poderemos encontrar.
Opções para grupo o Grêmio tem na base, como destaca Meira.
– Tem que ser em nível de titularidade, senão não adianta. Se é para somar, vamos somar com a nossa base, essa é a proposta.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.