| 30/07/2009 23h17min
A torcida do Grêmio já não suporta mais ver a equipe ser derrotada sempre que atua longe do Estádio Olímpico, neste Brasileirão de 2009. Na partida contra o São Paulo, no Morumbi, a história se repetiu e o Tricolor gaúcho levou 2 a 1. Depois de mais um péssimo resultado, os jogadores ficaram sem explicações para dar aos gremistas:
– Não tem explicação! Jogando bem ou mal, não estamos alcançando o objetivo nos jogos fora de casa. A gente corre, batalha, mas nada dá certo. Não podemos desistir. A posse de bola, a aproximação dos jogadores. O Paulo cobra nos treinos, mas no jogo não dá certo – esbraveja Tcheco.
O capitão admitiu que nunca ficou tanto tempo sem vencer fora de casa na carreira:
– Nunca passei tanto tempo sem ganhar fora. Sem se impor, não dá. Mas não adianta ficar falando. Temos que ter atitude dentro de casa – disse Tcheco.
A campanha fora de casa do Grêmio é ridícula. Em sete jogos, foram seis derrotas e apenas um empate, contra o Fluminense, que está na zona de rebaixamento.
– A gente paga por aquilo que fizemos dentro de campo. Hoje, duas desatenções e tomamos dois gols que geralmente não tomamos. Temos que nos recuperar rápido, pois quem quer ser campeão tem que pontuar fora de casa – afirma Souza.
Maior referência técnica da equipe tricolor neste ano, Souza admitiu que não fez uma boa partida no Morumbi:
– Eu fui abaixo, mas o time foi também muito abaixo. O time não pode só depender de uma jogada minha. Mas temos que pensar no Cruzeiro agora – disse Souza.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.