| 06/11/2002 15h54min
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB) foi recebido na tarde desta quarta, dia 6, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu no Centro de Treinamento do Banco do Brasil, em Brasília.
Segundo Rigotto, Lula reiterou que o Rio Grande do Sul não haverá dificuldades na relação entre os governos estadual e federal. O governador eleito disse que o petista chegou a dizer que o Estado receberia tratamento especial em decorrência da importância para o país e da posição geográfica privilegiada em relação ao Mercado Comum do Sul (Mercosul). De acordo com ele, devem ocorrer parcerias para que o Estado possa se desenvolver. Rigotto se colocou à disposição de Lula para auxiliar nas reformas, especialmente a tributária, que deve ocorrer nos seis primeiros meses de 2003.
Rigotto também falou a Lula sobre a posição do PMDB no Congresso. Para o governador eleito, o partido deve dar sustenção ao governo federal no primeiro ano de mandato, mas sem participar com cargos.
– O PMDB tem de ajudar, participar, sem ter cargos no governo, disse Rigotto em entrevista à Rádio Gaúcha.
Rigotto afirmou que conversou com Lula sobre a o encontro que teve com Fernando Henrique Cardoso, em que discutiram sobre o ressarcimento de R$ 900 milhões que o Estado investiu em estradas federais no Rio Grande do Sul. Minas Gerais, onde ocorreu a mesma situação, enviou documentos para o governo federal, e deve receber o repasse. O governador eleito pediu a Lula que o governo gaúcho receba o mesmo tratamento do governo mineiro.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.