| hmin
O juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Videira, no meio oeste, Geraldo Corrêa Bastos determinou na quarta, dia 2, a apreensão de material eleitoral que estava guardado em uma sala do prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A ação foi realizada após uma denúncia anônima feita por telefone.
De acordo com Bastos, o material de divulgação da campanha dos candidatos havia sido descarregado de um caminhão por volta das 15h. Quando o juiz eleitoral chegou ao prédio, o veículo já havia deixado o local. Em uma sala, foram encontradas camisetas e placas com estampas de candidatos ao governo do Estado, Esperidião Amin, e ao Senado, Paulinho Bornhausen e Hugo Biehl.
O depósito de materiais de fins eleitorais em repartições públicas, segundo o juiz, caracteriza irregularidade eleitoral. Quanto ao material recolhido, que foi levado para a Delegacia de Polícia, será encaminhado para o Fórum de Videira para a elaboração de um termo de apreensão. O documento será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.