| hmin
O candidato da Frente Ecológica Popular, Sérgio Grando (PPS), foi multado em R$ 5,3 mil nesta sexta, dia 20, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por veicular propaganda do candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PPS) em outdoor destinado à propaganda de candidatos ao governo do Estado e ao Senado.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral, com fundamento no artigo 42 da Lei N° 9.504/97. O outdoor exibiu a propaganda irregular, com fotos de Ciro e Grando lado a lado, de 20 de julho a 2 de agosto. De acordo com a representação, Grando deixou o processo transcorrer sem apresentar defesa. A coligação informou que havia adotado as providências necessárias para que a empresa Eliane Painéis retirasse o material. A própria empresa ofertou defesa no TRE, dizendo que realmente exibiu a propaganda, mas por falta de pagamento do candidato suspendeu a exibição.
Também na sexta, o Pleno do Tribunal decidiu, em apreciação a recurso interposto pela Coligação SC Melhor, que o senador Casildo Maldaner (PMDB) feriu o princípio da isonomia ao aparecer no espaço destinado às candidaturas proporcionais como presidente do PMDB.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.